29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Caos em Cajacity - 12/04/2023, 19:57 - Tabitha Gomes- Atualizado em 12/04/2023, 20:07

Pânico toma conta de colégio em Cajazeiras após boatos de ataque

Fake news toca o terror entre pais e alunos do colégio Estadual Eduardo Bahiana

Colégio Eduardo Bahiana é alvo de fake news sobre ataque
Colégio Eduardo Bahiana é alvo de fake news sobre ataque |  Foto: Divulgação

Alunos do colégio Estadual Eduardo Bahiana, localizado em Jaguaribe, região de Cajazeiras, passaram por momentos de pânico e grande tensão no final da tarde desta quarta-feira (12). Tudo aconteceu após uma suposta ameaça de ataque a unidade escolar circular no WhatsApp de moradores da região.

Segundo as informações de alguns estudantes, os boatos que se tratarem de uma fake news se espalharam e tomaram conta das salas de aula. Os alunos ficaram evidentemente apavorados com toda a situação, e chamando os seus responsáveis para irem ao encontro deles e em busca de mais informações.

Um vídeo que circula nas redes sociais de um portal local, mostra os alunos sendo liberados antes do previsto, após a chegada da Polícia Militar por conta dos boatos fictíciosos. A mãe de um aluno também registrou o momento. Muitos adolescentes deixaram a unidade em clima de desespero e choro, como evidenciam as imagens abaixo.

Até o momento a Secretaria de Educação do Governo do Estado da Bahia - SEC não divulgou nenhuma nota sobre o ocorrido, apenas se deteve a informação do coordenador da Ascom do órgão, Diego Mascarenhas, que afirmou que tudo não passou de uma "fake news".

Este espaço aguarda o retorno da SEC para realizar a atualização das informações.

exclamção leia também