A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM) iniciou as inscrições para a 2ª Edição do Selo Lilás, que tem como objetivo reconhecer empresas e organizações públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, que promovem a igualdade de gênero no ambiente de trabalho.
As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de fevereiro de 2025, por meio do site oficial do programa.
Criado com base na Lei Estadual 14.343 de 2021, o Selo Lilás visa certificar empresas que implementam políticas de combate à discriminação de gênero, promovem a igualdade salarial, incentivam a liderança feminina e apoiam o desenvolvimento profissional das mulheres.
Leia também:
Vai pesar no bolso? Entenda o impacto do aumento da passagem dos buzus
Quando desmontar a árvore de Natal: no Dia de Reis ou batismo de Jesus?
As empresas participantes devem comprovar ações que garantem a igualdade de oportunidades, como a promoção de políticas antidiscriminatórias e a flexibilização das jornadas de trabalho para gestantes ou lactantes.
De acordo com a secretária de Políticas para as Mulheres, Neusa Cadore, a certificação fortalece as políticas públicas voltadas para as mulheres e serve como um modelo inspirador para outras regiões do país. Ela destacou a importância do Selo Lilás em engajar as organizações em práticas de conscientização e estímulo para a igualdade de gênero no trabalho.
As inscrições estão abertas até fevereiro de 2025, e as empresas interessadas devem comprovar ações e programas voltados à valorização das mulheres e à eliminação das desigualdades de gênero no ambiente corporativo.