26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Apoio - 18/06/2024, 11:55 - Da Redação - Atualizado em 18/06/2024, 12:22

Sindicato incentiva trabalhadoras dos postos a denunciarem assédios

Sinposba orienta que as profissionais não tolerem nenhum tipo de desrespeito

Orientação é feita pelo sindicato da categoria
Orientação é feita pelo sindicato da categoria |  Foto: Divulgação

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba) emitiu um alerta importante para todas as trabalhadoras da categoria, que enfatiza a necessidade de não tolerarem práticas de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. O sindicato incentiva que quaisquer atitudes que resultem em constrangimentos, humilhações e perseguições sejam imediatamente denunciadas.

De acordo com o Sinposba, todas as denúncias serão tratadas com sigilo absoluto, garantindo a segurança das trabalhadoras. As acusações serão investigadas, e a diretoria do sindicato se compromete a encaminhar os casos à Superintendência Regional do Trabalho, além de oferecer todo o apoio necessário para a ação trabalhista correspondente.

Leia mais:

Totalmente restaurado, Museu da Misericórdia é preparado para reabrir

Comissão do Senado vota passe livre para estudantes nesta terça

Recentemente, uma trabalhadora de um posto de combustível em Salvador relatou que vinha sendo vítima de assédio sexual por parte de seu chefe. A vítima, que preferiu não ser identificada, entrou em contato com um diretor do Sinposba, que se colocou à disposição. Durante a conversa, ela mencionou que já tinha orientação jurídica, pois havia contratado um advogado.

O sindicato destaca a importância de todas as trabalhadoras conhecerem os canais disponíveis para denúncias e apoio. Os contatos podem ser feitos pelo WhatsApp (71) 99968-3604, telefone (71) 3025-4006 ou pelo e-mail [email protected].

exclamção leia também