O secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, assinou, nesta quinta-feira (20), na sede da Setur-BA, em Salvador, a ordem que autoriza o afundamento de dois ferry-boats na Baía de Todos-os-Santos. São eles o ferry-boat Juracy Magalhães e também o casco do navio-varredor Anhatomirim, doado pela Marinha.
Leia mais: Afundamento do ferry Juracy Magalhães será ordenado nesta quinta (20)
Confira: Vitória anuncia empréstimo do meia Eduardo ao Timbu
Veja também: Virginia dá presente de aniversário 'diferentão' para Zé Felipe
A empresa Engesub, especialista em naufrágios assistidos, já tinha pedido a licitação para que o serviço fosse feito e garante que vai seguir as regras de licença ambiental e “limpeza minuciosa” dos navios. A previsão é que a operação seja realizada no verão de 2024, dando origem a recifes artificiais. O comandante do 2º Distrito Naval, vice-almirante Antonio Carlos Cambra, participou do ato.
A solenidade também teve a participação de representantes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), do trade turístico e de entidades náuticas. Eles viram o vídeo do afundamento do ferry Agenor Gordilho e do rebocador Vega, em 2020, nas imediações do Yatch Clube. As imagens mostram que, poucos dias após a operação, as embarcações já começavam a atrair vida marinha.