31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

"Entrou água" - 19/04/2023, 17:49 - Da Redação

Afundamento do ferry Juracy Magalhães será ordenado nesta quinta (20)

Setur abriu uma licitação para contratar empresa que fará a operação em fevereiro deste ano

Assim como o Agenor Gordilho, o futuro do Juracy é no turismo náutico
Assim como o Agenor Gordilho, o futuro do Juracy é no turismo náutico |  Foto: Levi Vasconcelos / Ag. A TARDE

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) assina, nesta quinta-feira (20), às 11h, a ordem de serviço para o afundamento controlado do ferry-boat Juracy Magalhães, que está inativo, e do casco do navio-varredor Anhatomirim, doado pela Marinha. O órgão abriu uma licitação para contratar a empresa que fará o afundamento no dia 28 de fevereiro deste ano e as embarcações serão usadas para turismo náutico.

Leia mais: Motô perde controle de direção e veículo capota em ponto turístico

Veja também: São Paulo bota ídolo pra fora do clube e visa novo técnico

O último ferry afundado foi o Agenor Gordilho, em novembro de 2020. A embarcação de 71 metros de cumprimento e 19 de altura foi transformada em ponto de mergulhos e recifes artificial para turismo subaquático.

A solenidade terá a participação das secretarias estaduais do Meio Ambiente (Sema) e de Infraestrutura (Seinfra), do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba), do 2º Distrito Naval, da Capitania dos Portos, da Associação Náutica da Bahia (ANB), da Associação das Agências de Viagens (Abav), do Sindicato dos Guias de Turismo da Bahia (Singtur-BA), do Conselho Baiano de Turismo (CBTur) e da Associação dos Mergulhadores Recreativos da Bahia (Amerb).

exclamção leia também