
Dois dos sete pacientes internados com suspeita de intoxicação por metanol, que estavam no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, foram transferidos na tarde desta terça-feira (30) para o Instituto Couto Maia, em Salvador. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) não informou, no entanto, se a transferência ocorreu devido a piora do estado de saúde das duas pessoas.
Dos pacientes que deram entrada no Hospital Geral Santa Tereza, na cidade do interior, cinco permanecem sendo assistidos na unidade de saúde local. O antídoto específico para casos de intoxicação por metanol também foi enviado para o hospital e será utilizado caso haja indicação.
Leia Também:
Festa de noivado
O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (29), em uma festa de noivado na cidade de Ribeira do Pombal, no nordeste da Bahia. Dois homens e cinco mulheres apresentaram sintomas como vômitos, náuseas, tonturas, sensação de desmaios, falta de ar e visão turva horas depois da celebração, e precisaram ser internados.
Exames laboratoriais definirão se houve intoxicação por metanol nos pacientes. Amostras de sangue já foram coletadas e enviadas ao laboratório do Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador. As garrafas também foram apreendidas e encaminhadas para o Laboratório Central de Polícia Técnica para análise.
Com o início das investigações, o estabelecimento que comercializou as bebidas do evento foi fechado pela vigilância sanitária. Em nota, a Sesab afirmou que autoridades se reuniram nesta terça-feira (30) para alinhar “todas as medidas que continuarão sendo tomadas diante dos casos”.
