28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

perrengue máximo! - 30/12/2025, 14:15 - Luiza Nascimento / Portal A TARDE

Antes da virada: explosão destrói barracas na orla de Madre de Deus

Incidente ocorreu na madrugada desta terça (30)

Cinco barracas foram demolidas e outras dez interditadas
Cinco barracas foram demolidas e outras dez interditadas |  Foto: Divulgação/PMMD

Um conjunto de barracas na praia da orla de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) ficou amplamente destruído após uma explosão na madrugada desta terça-feira (30). O caso foi registrado por volta de 1h30.

Leia Também:

O caos prejudicou cerca de cinco barracas, que estão sendo demolidas após terem as estruturas danificadas. Ao Grupo A TARDE, o Corpo de Bombeiros informou que não houve feridos. Uma equipe está no local, monitorando a situação.

A Polícia Civil afirmou que, além das barracas destruídas, outros dez bares e restaurantes foram interditados pela Defesa Civil.

Segundo informações iniciais, os equipamentos eram novos e foram comprados para a festa de réveillon da cidade. Eles abrigavam produtos que seriam comercializados no período.

Devido ao incidente, o local está repleto de entulhos espalhados e objetos danificados, como mesas e cadeiras.

Há suspeita de que um vazamento de gás possa ter provocado a explosão mas, até o momento, os órgãos oficiais não confirmaram a causa.

Área foi isolada

A Prefeitura de Madre de Deus informou que acionou equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, serviços de saúde e demais órgãos competentes para atendimento da ocorrência e adoção das primeiras medidas de segurança.

De acordo com a nota, a liberação da área só ocorrerá após a conclusão dos laudos técnicos.

“A Prefeitura de Madre de Deus segue acompanhando a situação de forma permanente, prestando apoio integral às equipes envolvidas e adotando todas as medidas necessárias para garantir a segurança da população”, diz o texto.

exclamção leia também