
Os servidores municipais da prefeitura de Salvador estão realizando, na manhã desta quinta-feira (15), um protesto na Estação da Lapa reivindicando o reajuste salarial. A categoria pede um aumento de 20%, além de equiparação salarial para os que recebem valor menor que o salário mínimo.
Leia também:
Servidores municipais protestam no Centro Histórico de Salvador
Agentes de Saúde de Salvador ameaçam greve após serem 'esquecidos'
Os manifestantes também são contra o Projeto de Lei (PL) que foi enviado pela prefeitura e aprovado na Câmara Municipal de com reajuste de 4%.
Por conta da manifestação, os ônibus ficaram impedidos de entrar no terminal e os passageiros precisaram andar até a rotatória dos Barris para pegar o transporte. A Polícia Militar e a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) estão no local organizando o fluxo de veículos e a liberação da via já foi feita.
A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) informou, em nota, que a gestão municipal esteve em diálogo com os representantes do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) para chegar ao índice de reajuste em 2023, considerando as necessidades da categoria e o limite orçamentário do município.