Guardas civis municipais e salva-vidas começaram por volta das 11h30 desta segunda-feira, 22, um protesto na Praça Municipal, em Salvador. Os trabalhadores montam um acampamento por tempo indeterminado na frente do Palácio Thomé de Souza. O movimento faz parte dos atos pela campanha salarial dos servidores da capital baiana.
"Iniciamos essa mobilização aqui como uma reedição da luta que fizemos recentemente. O acampamento é uma forma de protestar contra a inércia negocial da gestão municipal com nossas pautas. Estamos em plena campanha salarial e estamos tendo rodadas infrutíferas de negociação com a proposta do reajuste zero. Reunimos guardas civis e salva-vidas e temos a expectativa de outras categorias agregarem também aqui", disse o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Bruno Carianha.
O protesto vem em meio às negociações dos rodoviários com o patronal que pode culminar na greve da categoria, prevista para 0h de quinta-feira, 25. Vale ressaltar que embora a prefeitura participa nas negociações, o reajuste em 10% pedido pela categoria é concedido pelo patronal e não pela gestão do município.