
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou, na última terça-feira (7), em regime de urgência, um pedido de empréstimo no valor de 64 milhões de dólares, equivalente a cerca de R$ 341 milhões, solicitado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana. A operação financeira visa o financiamento de obras de infraestrutura e desenvolvimento urbano previstas no Programa de Drenagem Urbana Sustentável e Mobilidade Eficiente do município.
Leia Também:
Antes de chegar ao Senado, o projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), que autorizou o Executivo municipal a contrair o empréstimo. A tramitação acelerada em Brasília contou com o apoio do senador Otto Alencar (PSD) e do deputado federal Gabriel Nunes (PSD).
A aprovação repercutiu na Câmara Municipal durante sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (8). Para o vereador Luiz Augusto de Jesus (União Brasil), o Lulinha, os recursos serão essenciais para a execução de obras esperadas pela população feirense. “Estão de parabéns o deputado Gabriel Nunes e o senador Otto Alencar por apoiarem, em Brasília, iniciativas que visam beneficiar o povo de Feira”, afirmou.
Já o vereador Pastor Valdemir (PP) destacou que o empréstimo era aguardado com ansiedade e que a liberação do crédito irá permitir a execução de intervenções reivindicadas há anos. “Enfim, o pedido está praticamente selado. E o dinheiro cairá o mais breve possível na conta da Prefeitura”, afirmou o pepista.
Presente à sessão da CAE, o vereador Zé Curuca (União Brasil) também enalteceu o trabalho dos parlamentares federais. “Gabriel Nunes não reside em Feira, mas tem laços familiares com a cidade e é, atualmente, o deputado que mais contribui com emendas para nossas comunidades”, declarou.
*Kenna Martins é correspondente do Grupo A Tarde em Feira de Santana