
Uma inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi presa, neste domingo (5), após proferir ofensas racistas contra o capitão da Polícia Militar da Bahia Leandro Muniz, em Feira de Santana. De acordo com a vítima, o caso ocorreu durante um campeonato de futebol infantil realizado na praça desportiva do SESI, no bairro Jardim Cruzeiro.
Leia Também:
Segundo relato do policial, ele assistia a uma das partidas do torneio, que contava com a participação do seu filho, quando a inspetora, identificada como Michelle Menezes de Alencar, que também acompanhava o evento, pediu que ele mudasse de lugar, alegando que ele estaria atrapalhando sua visão do jogo. Muniz afirmou que, mesmo com o local bastante cheio, atendeu ao pedido e se deslocou.
Pouco depois, a mulher voltou a reclamar, dizendo que ele ainda estava na frente dela. O policial conta que tentou novamente mudar de posição, mas a inspetora insistiu e o abordou pela terceira vez.
“Eu falei: senhora, tem mais de dez pessoas aqui e a senhora só está falando comigo. Eu não tenho como sentar, porque senão não vou conseguir assistir ao jogo, está todo mundo em pé. Nesse momento, ela me mandou me [palavra de baixo calão] e foi sentar. Eu respondi que ela deveria se respeitar, e então ela disse: ‘isso aí é coisa de preto’”, relatou o capitão. Ele também denunciou ter sido agredido pelas costas pelo filho da mulher, sendo obrigado a revidar em legítima defesa.
Diante da situação, os envolvidos foram conduzidos ao Complexo de Delegacias do Sobradinho, onde a inspetora da PRF foi autuada em flagrante por injúria racial e permanece custodiada, à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.