
Ou você morre na comédia, ou vive o suficiente para protagonizar um drama. Adam Sandler, Steve Carell, Robin Williams e Jim Carrey são apenas alguns exemplos de atores que viveram isso na pele. Em todos esses casos, uma coisa sempre se repetiu: todos esses atores demonstraram atuações surpreendentes em papéis dramáticos.
Em 2025, parece que Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock, também quer conquistar seu espaço ao lado desses nomes. 'Coração de Lutador - The Smashing Machine', longa que chega nesta quinta (2) aos cinemas, promete ser um evento transformador na carreira de Dwayne. Em seu primeiro grande papel dramático, o ator dá vida ao ex-lutador de MMA Mark Kerr, que se tornou uma lenda no UFC enquanto precisava lidar com vícios, problemas emocionais e a fama.
Leia Também:
A escolha de Johnson como protagonista em uma cinebiografia sobre Mark Kerr é muito simbólica. Existem muitos paralelos entre a história com os dois, sendo o principal deles o envolvimento com a luta. O nome “The Rock” é uma herança dos tempos em que Dwayne lutava dentro do WWE, liga na qual ele também alcançou um status parecido ao de Mark.

O filme aborda como um herói do ringue acabou sendo esquecido, superado, e precisou provar mais uma vez que era digno do clamor do público. Não é difícil correlacionar isso com a trajetória de The Rock que, conforme foi atuando em obras voltadas para comédia, começou a ser subestimado enquanto ator. No longa, Dwayne entrega a melhor atuação de sua carreira e mostra que aqueles que o subestimaram sempre estiveram errados.
Assim como outros trabalhos do diretor Benny Safdie, que foi responsável por filmes como Bom Comportamento e Jóias Brutas, o novo longa também foca exclusivamente em dois personagens. Além do protagonista, outro papel de destaque é a de Dawn Staples, grande amor do personagem principal e que é interpretada por Emily Blunt. A atriz é dona de uma performance poderosa e protagoniza momentos memoráveis ao lado de Dwayne.
Coração de Lutador - The Smashing Machine entrelaça as vivências de Mark Kerr com as de The Rock. A obra é construída com uma grande carga emocional e prova que, tanto Mark, quanto Dwayne, são mais do que o público achava.

Possível indicação ao Oscar
A atuação de Dwayne Johnson pode lhe render sua primeira indicação ao Oscar. Apesar da premiação ainda não ter anunciado oficialmente a lista de indicados, existem alguns burburinhos sobre quais atores vão compor a categoria de Melhor Ator em 2026.

Além de The Rock, outro que está cotado é Leonardo DiCaprio, que estreou recentemente Uma Batalha Após a Outra. Indicado a Melhor Ator este ano, Timothée Chalamet também vem chamando a atenção pela atuação em Marty Supreme. Depois de passar oito anos aposentado, o lendário Daniel Day-Lewis vem sendo uma das principais apostas por sua performance em Anemone.
Quebrando todas as expectativas, o favorito na corrida atualmente é Wagner Moura. De acordo com as previsões atualizadas da revista americana Variety, o baiano está na liderança pelo papel em O Agente Secreto.