Os nomes dos candidatos convocados para a entrevista técnico-pedagógica da seleção para professores formadores do Instituto Anísio Teixeira (IAT) foram divulgados nesta sexta-feira (2), pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC).
Também foram publicados a data e horário das entrevistas, e o resultado dos recursos apresentados. A lista dos nomes convocados pode ser visualizada no link. Veja resultado da Análise de Recursos.
A entrevista técnico-pedagógica está prevista para ocorrer no período de 7 a 16 de agosto, em formato on-line, pela plataforma Meet, sendo conduzida com base nos critérios de avaliação constantes no edital. Vale ressaltar que a não participação na data e horário definidos, será considerado como desistência por parte do candidato, que será automaticamente eliminado do processo seletivo.
Leia Mais:
Saúde nos Bairros oferece atendimento em 4 pontos de SalCity
Mulher é morta enquanto amamentava filha recém-nascida na Bahia
Adolescente morre em acidente sinistro envolvendo caminhão
De acordo com a SEC, é de inteira responsabilidade do candidato prover os recursos tecnológicos necessários para participação na entrevista técnico-pedagógica, como conexão estável com a internet e dispositivos de áudio e vídeo.
A lista de candidatos selecionados nesta etapa será divulgada no dia 20 de agosto, bem como, daqueles classificados em cadastro reserva. Confira o agendamento das entrevistas.
A seleção
A lista com o resultado final da seleção será publicada no dia 30 de agosto, no Diário Oficial do Estado e no Portal da Educação. Os selecionados que vierem a assumir a função receberão uma bolsa mensal, concedida para atuação em atividades desenvolvidas durante o período do contrato.
De acordo com o edital do certame, ao todo serão selecionados 81 docentes e coordenadores pedagógicos que atuarão como formadores de professores e gestores educacionais no âmbito das ações vinculadas ao Plano de Formação Continuada, que será desenvolvido pelo Instituto IAT no período de 2024/2026.
Candidataram-se educadores com licenciatura e em efetivo exercício nas atividades de coordenador pedagógico ou professor pertencentes ao quadro de servidores da Rede Estadual de Ensino, lotados na própria SEC, Núcleo Territorial de Educação (NTE) ou nas Unidades Escolares.