A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) demoliu o último pavimento do prédio construído na parte de cima do Terreiro Casa Branca, no Engenho Velho da Federação, nesta sexta-feira (31). A obra já havia sido interditada pelo órgão na última terça-feira (28).
A demolição aconteceu durante uma fiscalização e deixou apenas uma passagem liberada para os moradores da região. A construção do prédio, de cinco andares, já havia sido embargada em setembro do ano passado, por causa da ausência do alvará de construção.
Também nesta sexta-feira, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado da Bahia (Crea-BA), o engenheiro Joseval Carqueija, esteve no local e confirmou a ausência de um profissional responsável pela execução da obra.
“Viemos verificar de perto a situação pois, embora o Crea seja responsável por fiscalização do exercício profissional, podemos e devemos atuar em parceria aos demais órgãos públicos em situações como esta. Enviaremos as informações para o Ministério Público para que as devidas providências sejam tomadas”, declarou o presidente.