O Samba de São Lázaro retornou com mudanças no horário após reunião entre organizadores e órgãos públicos. A festa agora acontece das 19h às 22h, mas uma atitude de frequentadores gerou reclamações da organização do evento.
Leia mais:
Samba de São Lázaro retorna com incertezas sobre novo horário
Bahia cresce 60% e lidera turismo internacional no Nordeste
De acordo com a página oficial do evento, pessoas estariam levando coolers com bebidas para o local, o que estaria causando uma baixa no movimento dos comerciantes locais, já prejudicado pela alteração no horário de funcionamento da festa.
A direção fez um apelo para que o público consuma na festa. "Os vendedores, bares e barracas precisam vender para arcar com as despesas", disse o comunicado publicado no Instagram.
Uma seguidora respondeu reclamando sobre o valor da bebida comercializada no evento. "Uma lata de cerveja [de] 350ml custa R$ 6,00, aí fica puxado, por isso, infelizmente, optei por levar o meu cooler, pois fica bem mas barato no meu bolso", disse.
O comentário foi rebatido por diversas pessoas, incluindo o próprio perfil do Samba, que ressaltou os valores de manutenção da festa. "Se todos pensarem igual a você, não vai ter mais evento nenhum grátis em Salvador. O samba tem custo", respondeu.
Confira: