29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Coisa boa! - 16/12/2024, 16:49 - Da Redação

Bahia cresce 60% e lidera turismo internacional no Nordeste

Estado está em um índice de crescimento maior que o Brasil

Mais de 125 mil estrangeiros visitaram a Bahia no ano
Mais de 125 mil estrangeiros visitaram a Bahia no ano |  Foto: Reprodução/ Ascom Setur-BA

A Bahia segue em rota de crescimento na chegada de turistas internacionais ao estado. De janeiro a novembro de 2024, 125.199 estrangeiros desembarcaram em aeroportos baianos, o que representa um crescimento de 60%, em relação ao mesmo período do ano passado, quando chegaram 78.318 passageiros de fora do país. No mesmo comparativo, o resultado da Bahia é bem acima do índice de crescimento no Brasil, que foi de 12,9%; enquanto no Nordeste o aumento ficou em 40%. Os dados são da Polícia Federal e do Ministério do Turismo (MTur).

Ainda segundo o levantamento, nos últimos 11 meses deste ano, a Bahia registrou 41,3% de toda a movimentação de turistas do exterior que procuraram destinos nordestinos, recebendo mais de 125 mil visitantes. A liderança baiana deixou em segundo lugar o Ceará, que recebeu 85,7 mil estrangeiros, seguido de Pernambuco, com 57,7 mil.

Leia mais:

Trágico! Mulher perde braço ao tentar tirar foto em janela de 'buzu'

Vai brotar? Encontro Estudantil da Rede Estadual começa nesta terça

Para o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, os números são resultado da estratégia liderada pelo Governo do Estado, na realização de ações transversais para o mercado internacional, em parceria com a União, os municípios, o trade turístico e organizações sociais. “Colocamos a atração de mais turistas estrangeiros entre as prioridades da nossa secretaria, que trabalha sem parar em infraestrutura, capacitação, qualificação, promoção e captação de voos, com a contribuição dos demais agentes do turismo. Comemoramos o crescimento contínuo em visitantes internacionais, mas não nos acomodamos e queremos avançar mais, em 2025”.

exclamção leia também