24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Vai colar? -

Salvador terá marcha pelo fim da escala 6x1 no domingo

Evento buscar pressionar o Congresso Nacional para que o debate avance

A mobilização pretende reunir trabalhadores e apoiadores da proposta
A mobilização pretende reunir trabalhadores e apoiadores da proposta |  Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Quem defende uma rotina de trabalho com mais tempo para descansar e curtir a vida vai ganhar as ruas de Salvador neste domingo (30). A capital baiana recebe uma marcha pelo fim da escala 6x1, modelo em que o trabalhador passa seis dias na labuta para ter apenas um de folga.

A concentração está marcada para as 9h, no Morro do Cristo, na Barra. A mobilização pretende reunir trabalhadores e apoiadores da proposta e aumentar a pressão sobre o Congresso Nacional para que o debate avance.

O ato faz parte de uma mobilização nacional organizada pela Frente Brasil Popular, pelo movimento Povo Sem Medo e pelo Fórum das Centrais Sindicais.

Concentração será no Morro do Cristo
Concentração será no Morro do Cristo | Foto: Divulgação

Leia Também:

E a proposta, como está?

A discussão pelo fim da escala 6x1 ganhou força no Congresso e virou uma das principais pautas relacionadas às condições de trabalho. A proposta prevê uma redução da jornada e mudanças na forma como os dias de descanso são distribuídos.

O tema também entrou no radar do governo federal, que defende a aprovação da medida ainda antes das eleições de outubro.

Nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). Entre os assuntos tratados esteve justamente o andamento de propostas consideradas importantes para o governo.

No Senado, o texto ainda precisa passar pelo plenário. O relator da proposta, senador Omar Aziz (PSD-AM), apresentou parecer favorável à matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

exclamção leia também