29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Natal de Salvador - 30/11/2023, 12:52 - Da Redação- Atualizado em 30/11/2023, 13:17

Salvador terá maior túnel iluminado do país neste Natal

Mais de 25 milhões de microlâmpadas serão utilizadas

Natal Luz de Gramado - Making of da decoração
Foto: Cleiton Thiele/SerraPress
Data: 24/10/2018
Natal Luz de Gramado - Making of da decoração Foto: Cleiton Thiele/SerraPress Data: 24/10/2018 |  Foto: Cleiton Thiele/SerraPress

Salvador será completamente tomada pelo clima natalino neste ano. Além das decorações nos bairros da capital baiana, a cidade terá o maior túnel iluminado do país.

As novidades foram divulgadas no evento que aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), com representantes da Prefeitura de Salvador. De acordo com a Diretoria de Serviços de Iluminação, mais de 25 milhões de microlâmpadas serão utilizadas.

"O nosso tema esse ano é o Salvador Brilha com Você. Vamos acionar as luzes no dia 6 de dezembro, na próxima quarta-feira, lá no início da rua Chile. Vamos até o dia 6 de janeiro com as luzes todas acesas aqui para ter condição de mostrar esse belo projeto a toda a nossa cidade e aos nossos visitantes. Estamos falando aqui de mais de 50 milhões de microlâmpadas e sincronizadas com as músicas", revelou o secretário de iluminação pública, Ângelo Magalhães

O túnel iluminado terá 400 metros lineares, projeção mapeada, iluminação cênica, árvore iluminada, casa do Papai Noel e janelas dos casarões decoradas.

"Teremos também vídeo-map, projeção mapeada, tanto no Palácio dos Esportes, na entrada da Rua Chile, também como no Palácio do Rio Branco. Essa projeção mapeada vai passar muitos vídeos, falando um pouco do Natal. Teremos na lateral da Prefeitura, com um grande painel, todo em público de LED, animado, passando animações. Vamos ter a continuação do túnel até a Praça da Sé, que na Praça da Sé vamos ter a oportunidade, que as pessoas vão ter a oportunidade de contemplar um lindo presépio gigante. Vamos ter uma vila gastronômica, um artesanato. Aquelas pessoas que ali já trabalham, serão contempladas também. Teremos uma grande árvore de Natal, toda em LED. São 21 metros de altura. Ano que vem eu quero dobrar, eu quero ir pra 40. Então vai ser também um sucesso, vai ser um show", destacou.

A montagem do circuito natalino inclui a Rua Chile, Praça da Sé, Praça da Cruz Caída e Terreiro de Jesus. O Campo Grande, local principal das decorações de Natal, foi substituído pelo Centro Histórico neste ano, por causa das obras de requalificação.

exclamção leia também