Mundialmente reconhecida, a organização global da Donut Economics Action Lab (DEAL) celebrará, entre os dias 6 e 9 de novembro, em vários estados do Brasil, o Dia Donut Global, festival que oferece uma visão econômica mais igualitária e que visa o desenvolvimento sustentável, respeitando os limites planetários.
Leia também:
Mineração baiana é debatida durante o Bahia Export
Projeto capacita blocos afros para se manterem no mercado
Na Bahia, Salvador foi a cidade escolhida para sediar o evento que acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro, nas modalidades online e presencial, das 9h30 às 17h30.
Na capital baiana, o encontro do Dia Donut Global será realizado no prédio do HUB Salvador, no bairro do Comércio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio da plataforma Sympla.
Fruto de uma parceria, o Hub Salvador abre com este evento uma nova fase de programas de compromisso social com a sustentabilidade.
Como parte da celebração internacional, Salvador participa organizando o festival com o objetivo de inspirar a comunidade local sobre as oportunidades de acelerar a transição ecossocial, gerando convergência nas ações entre todos os setores da cidade.
Na prática, essa transição nada mais é do que um processo que visa a um novo padrão de desenvolvimento que não prejudique a qualidade de vida e a expansão econômica.
Serão dois dias de atividades de inspiração, reflexão e diálogo ativo multissetorial da cidadania engajada de Salvador sobre a construção de uma economia regenerativa para todos, dentro das fronteiras planetárias socioambientais.
A programação dos painéis e rodas de conversa vão permitir vivenciar como fazer parte de uma história global de mudança com amostras de ações locais e experiências de múltiplas conexões globais.
“Lançamos este festival da Economia Donut em Salvador devido a crescente demanda de novas alternativas de um futuro sustentável e mais justo para a cidade. Dentro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nas Nações Unidas (ODSs), o ultimo nos parece o mais crítico para poder avançar em todos os outros. Acreditamos que a inovação em governança urbana através de alianças e do fortalecimento da sociedade civil organizada pode acelerar o avanço nestes objetivos”, destacou o cogestor da Donut Brasil, Xavier Veciana.