28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Bicho tá pegando - 03/12/2022, 14:46 - Da Redação- Atualizado em 03/12/2022, 14:59

Salvador reabre 40 novos leitos para tratamento de covid

Pacientes contarão com leitos de enfermaria adulo e pediátrico e de UTI no Hospital Sagrada Família

O  Hospital Sagrada Família, em Monte Serrat, amplia capacidade de atendimento
O Hospital Sagrada Família, em Monte Serrat, amplia capacidade de atendimento |  Foto: Bruno Concha/Secom Salvador

Em meio à alta de casos de Covid-19 no estado, a Prefeitura de Salvador reabriu 40 novos leitos no Hospital Sagrada Família, em Monte Serrat. A medida, conforme a gestão municipal, tem caráter preventivo para o enfrentamento à doença na capital. "Estamos mais uma vez reabrindo esta unidade como forma preventiva e, se for necessário, temos capacidade para reativar novos leitos e estruturas", afirmou o prefeito Bruno Reis.

São 20 leitos de enfermaria adulto que passam a funcionar imediatamente, além de 10 leitos de enfermaria pediátrico e 10 leitos de UTI adulto que entram em funcionamento ao longo dos próximos dias. A gestão do serviço ficará a cargo das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

Apesar do cenário preocupante em diversas cidades baianas, em Salvador os índices, como assegurado pelo prefeito, seguem em ritmo decrescente. "Quando instalamos os postos extras, o índice de casos positivos estava em torno de 55%. Ontem [sexta-feira], conseguimos fechar com 29%", informou Bruno Reis.

Leia mais

Covid-19: Caetano testa positivo e remarca shows no Rio de Janeiro

Laboratório de Feira tem alta de 500% na busca de testes para a Covid

Hospital Espanhol reabre leitos após aumento dos casos de Covid-19

Além da disponibilização de novos leitos para o tratamento de pacientes infectados, Salvador também passa a contar com novos postos de testagem para detecção do coronavírus, em mais três locais estratégicos da cidade. As estruturas funcionam na UPA Barris, no Centro de Saúde Maria da Conceição Imbassahy, em Pau Miúdo, e no fim de linha do bairro de Brotas. São oferecidos, no total, 900 testes gratuitos diariamente.

“Estamos atentos ao cenário da Covid-19 em nossa cidade para trabalharmos preventivamente, a fim de evitar cenários passados. É importante dispormos desses equipamentos essenciais no cuidado com a doença, entretanto, é de suma importância que todos completem o ciclo vacinal”, detalhou o secretário da Saúde de Salvador, Decio Martins.

exclamção leia também