25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Viver Bem

Situação delicada! - 01/12/2022, 20:41 - Cássio Moreira

Hospital Espanhol reabre leitos após aumento dos casos de Covid-19

Números da Covid voltam a assustar população baiana

Unidade referência no tratamento contra a doença reabre leitos
Unidade referência no tratamento contra a doença reabre leitos |  Foto: Repodução/Redes Sociais

O aumento recente dos casos de Covid-19 na Bahia levou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) a retomar medidas já adotadas durante os momentos mais delicados da pandemia. Entre elas, a reabertura de leitos para o tratamento da doença.

Nas últimas 24 horas, o estado registrou 1.972 novos casos de Covid, com 11 óbitos. Em contato com a reportagem do Portal Massa!, a Sesab afirmou que foram reabertos 100 leitos clínicos nos últimos dias, sendo 80 no Hospital Espanhol, referência no atendimento dos pacientes com a doença em Salvador, e 20 no Hospital da Chapada, em Itaberaba.

Leia mais

Bahia tem 1.972 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Dos 80 leitos abertos no Hospital Espanhol, ainda de acordo com a Sesab, 60 são de UTI e 20 de enfermaria. Na quarta-feira (30), a unidade tinha 87% de taxa de ocupação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A pasta ainda afirma que nas últimas 72 horas, foram abertos 40 leitos, 20 de enfermaria e 20 de UTI. Já no Hospital da Chapada, todos os 20 leitos abertos foram de UTI.

No começo da semana, o governo do Estado tornou novamente obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados, como transportes, shoppings, salões de beleza, lanchonetes e escolas. O uso do equipamento tem como objetivo evitar a contaminação e transmissão da doença.

exclamção leia também