O influenciador baiano Tássio Bacelar, famoso nas redes sociais por criar conteúdos de humor fazendo defesa do uso ‘da verdinha’, faleceu na madrugada desta quarta-feira (25) deixando um legado polêmico para os seus 700 mil seguidores e saudade para a família, amigos e fãs.
Em vida, o blogueiro também trabalhava fora da internet e era um grande tatuador. Sem medo de ser criticado, Tássio se envolveu em inúmeras confusões, como no dia em que distribuiu cigarros de maconha para pessoas em situação de rua como presente de Natal.
O tatuador renomado e amigo dos famosos
Com uma carreira promissora nos ‘riscos’, o tatuador era conhecido entre as mais diversas personalidades baianas. A jornalista Juliana Cavalcante, da TV Bahia, lamentou a perda do profissional: “tenho uma tatuagem feita por Tássio. Que fatalidade!”.
Ele também era popular entre os seguidores, que expressaram seus sentimentos diante da notícia. “Muito triste. Excelente profissional, tenho uma tatuagem feita por ele. Que atravesse o mistério em paz e com seu humor característico”, escreveu um moço.
A personalidade de Tássio Bacelar o fez ganhar grandes amigos, como o influenciador Dum Ice e o cantor de pagodão ‘O Poeta’. Ambos lamentaram a perda precoce dele através da internet.
Leia também: Blogueiro 'da verdinha', Tássio Bacelar morre após queda de bike
Papai Noel inusitado e processo na Justiça
Sempre postando vídeos que davam o que falar, Tássio era um dos influenciadores digitais ‘canábicos’ mais conhecidos da internet. Saindo do mundo virtual, ele também causava alvoroço e dividia opiniões.
Em 2019, o jovem se envolveu em uma situação complicada após dar ‘becks’, os famosos cigarros de maconha, para moradores de rua e trabalhadores informais de sinaleira. Usando um gorro de papai noel e um enfeite natalino no pescoço, ele percorreu alguns locais de Salvador de carro e mostrou a reação dos homens que foram presenteados.
Assista:
O vídeo tomou uma grande proporção e Tássio Bacelar foi processado. Na época, o caso ocorreu em sigilo de Justiça e acabou sendo arquivado.
O último romântico
O blogueiro ‘da verdinha’ namorava Melissa Said, que também produz conteúdos do mesmo assunto. Juntos, o casal divertia os seguidores mostrando o dia a dia de um romance ‘maconheiro’.
Desolada, Melissa Said não se pronunciou sobre o caso, mas postou um story com um vídeo dos melhores momentos ao lado de Tássio. Em luto, ela se despediu: "pra sempre no meu coração, meu amor. Te amo mais que tudo".
O trágico acidente
Tássio Bacelar faleceu cinco dias depois que caiu e bateu a cabeça enquanto andava de bicicleta. Com fortes dores de cabeça, ele chegou a ir para casa após a queda, mas desmaiou e precisou ser levado para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O jovem ficou internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE), até que convulsionou nessa madrugada e não resistiu. A suspeita é de que ele teve complicações por estar se automedicando com um remédio anticoagulante antes do acidente, o que piorou o quadro de hemorragia cerebral.