O homem que foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (10), na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, foi identificado como Luís Fabiano Gomes de Oliveira, de 50 anos. Ele era empresário e natural da cidade Alagoinhas, no interior da Bahia. A informação foi divulgada pelo Portal Alagoinhas.
Em 2015, Luís foi acusado de agiotagem depois de uma operação policial que apreendeu mais de R$ 3 milhões em cheques pré-datados. Ele tinha mandado de prisão expedido pela Justiça e, segundo o portal, chegou a ser preso. No golpe, Luís Fabiano emprestava dinheiro a juros e um comparsa ficava responsável pela cobrança da dívida, mediante ameaças e intimidações às vítimas que não quitassem o que deviam.
Acompanhado de uma mulher, Luís foi executado após deixar um cartório na região. Eles estavam dentro de um veículo de luxo quando foram surpreendidos pelo autor dos disparos, que estava disfarçado de entregador de aplicativo. O suspeito fugiu deixando a roupa de motoboy usada no atentado para trás, no meio da pista, junto com a moto usada na ação.
Segundo as primeiras informações, a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital da Bahia, na Av. Magalhães Neto, mas não resistiu aos ferimentos.