A adolescente Heloísa Heliodoro, de 17 anos, tem enfrentado uma barra pesada desde que sofreu um acidente enquanto se divertia em um kart e foi escalpelada após o cabelo ficar preso no motor do veículo. Segundo a mãe da garota, Elizabeth Maria Ribeiro, ela está se recuperando bem, mas não consegue mais se olhar no espelho e chora toda vez que lembra do que aconteceu.
No dia 10 de dezembro, Heloísa acompanhou o namorado em um kartódromo do Distrito Federal para comemorar o aniversário dele. Segundo o casal, a empresa deu roupas adequadas, o capacete indicado e orientações de como dirigir o carrinho, mas não informaram da possibilidade de um acidente ser causado pelo cabelo dela estar solto, e muito menos que ela poderia perder o couro cabeludo nessa brincadeira.
Após o acidente, a menina ainda aguardou cerca de 30 minutos para a chegada da ambulância. Ela está internada há quase 10 dias e passou por uma cirurgia no crânio na última quinta-feira (14).
De coração partido ao ver a filha assim, dona Elizabeth tem buscado forças para passar confiança em meio a esta situação. “Estamos confiantes que ela sairá bem daqui, independente das perdas, temos ela viva”, disse a mãe em entrevista ao G1.
Relembre o caso: Adolescente fica sem couro cabeludo em corrida de kart