29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Coitada! - 13/12/2023, 18:08 - Acácia Vieira

Adolescente fica sem couro cabeludo em corrida de kart

Jovem de 17 anos perdeu 80% do couro cabeludo depois de participar de disputa esportiva

Heloísa foi socorrida na pista e deu entrada no Hospital de Base
Heloísa foi socorrida na pista e deu entrada no Hospital de Base |  Foto: Reprodução / Metrópoles

A adolescente Heloísa Cristina Heliodoro, de 17 anos, perdeu 80% do couro cabeludo depois de participar de uma corrida de kart no último domingo (10) em Paranoá, no Distrito Federal. Segundo a mãe da jovem, Beth Heliodoro, a empresa de kart que emprestou o equipamento para a corrida, não avisou que precisava prender o cabelo para dirigir veículo.

“Ocorreu a fatalidade de o cabelo ser puxado pelo motor do kart, e ela sofreu um escalpelamento, perdeu 80% do couro cabeludo e, hoje, precisa de apoio médico. Está internada”, explicou a mãe.

Beth também contou que apesar dela ter sido socorrida na pista e dado entrada no Hospital de Base, a demora para transferir Heloísa para outra unidade de saúde impediu que o tecido fosse reimplantado. “Queríamos alertar as pessoas. Não foi só uma perda de cabelo, física. Teve danos. O hospital nos atendeu, mas deixou ela muito tempo sem transferir para o outro, e ela perdeu o tecido que poderia ser aproveitado. Perdeu a oportunidade de fazer uma cirurgia e implantar novamente. São muitas coisas. Ela só tem 17 anos", completou.

Ainda de acordo com a mãe, a jovem já foi transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde aguarda por cirurgia. “A Heloísa está usando o mesmo curativo e falam que esse curativo pode ficar por até cinco dias. Porém, está tendo todos os dias saída de secreção da região, e sente coçar.”

A adolescente está desde segunda-feira (11) esperando para colocar uma bomba a vácuo, que ficará na cabeça por sete dias, para ajudar na recuperação do tecido ferido. “Todo dia deixam ela em dieta e cancelam o procedimento, falando que não tem vaga no centro cirúrgico. Preciso ajudar minha filha”, destacou Beth.

exclamção leia também