
O vídeo de um homem supostamente bebendo detergente Ypê viralizou nas redes sociais e deu o que falar nos últimos dias. Mas, segundo o próprio protagonista da gravação, tudo não passou de uma grande brincadeira entre amigos.
Leonardo Rodrigues, de 43 anos, decidiu se pronunciar após a repercussão do caso e negou ter ingerido o detergente. De acordo com ele, o líquido que aparece no vídeo era, na verdade, um iogurte de coco colocado dentro de uma embalagem vazia do produto de limpeza.
“Eu fiz só um meme, era brincadeira entre amigos. Usei um frasco vazio e coloquei iogurte de coco. Não tinha nada de detergente, não tinha consumo de produto de limpeza. Foi só uma encenação”, explicou em entrevista ao Campo Grande News.
🚨EITA | Bolsonarista posta vídeo bebendo líquido dentro de uma garrafa de detergente Ype e cena viraliza nas redes sociais.
— Politiquei Br (@Politiquei_Br) May 12, 2026
O conteúdo faz parte de uma campanha de apoio a marca após a ANVISA determinar a suspensão de lotes do produto por risco de contaminação microbiológica. pic.twitter.com/yKLbohdQ34
O homem contou ainda que ficou assustado com a proporção que o vídeo tomou nas redes sociais e até em sites de notícias. Segundo Leonardo, ele jamais imaginou que a publicação viralizaria dessa forma.
Leia Também:
“Quando vi, já estava em tudo quanto é lugar. Em jornal na Bahia, na capa do Metrópoles. Já estavam dizendo que eu tinha bebido detergente, que era protesto. Não tem nada disso. Eu nem imaginei que isso ia virar notícia desse jeito. Fiquei até surpreso”, afirmou.
Leonardo também negou qualquer motivação política por trás da gravação e disse que costuma publicar conteúdos de humor em suas redes sociais. “Era só um meme mesmo, sem política, sem nada. Fiz pra brincar. Depois virou essa confusão toda”, completou.
