26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

reencontro - 08/07/2024, 09:58 - Alex Torres e Osvaldo Barreto / Portal A Tarde

Residentes de prédio desabado no Politeama retornam aos 'apês'

Estrutura estava interditada por conta de um desmoronamento há três meses

As entradas começaram às 8h30
As entradas começaram às 8h30 |  Foto: Rafaela Araújo | Ag. A TARDE

Após três meses, os moradores do edifício Politeama do Alto, localizado no bairro dos Barris, em Salvador, enfim poderão voltar para seus apartamentos nesta segunda-feira (8). Eles foram orientados a retirar apenas objetos pessoais e móveis.

De acordo com as instruções da Defesa Civil (Codesal), o processo será realizado com um grupo de três moradores, sendo a entrada controlada e realizada de forma agendada. As entradas começaram às 8h30.

Na última quarta-feira, houve uma reunião entre moradores, representantes da Codesal e a superintendência de obras públicas. Um dos pedidos foi a possibilidade de retirada dos pertences pessoais.

Leia mais:

Postos pegam motoristas na covardia e aumentam preço da gasosa em SSA

Idoso de 76 sobrevive a grave acidente de ônibus, mas acaba preso

Já neste último fim de semana, uma vistoria foi realizada pela Codesal e foi constatada a segurança para que as entradas pudessem ocorrer.

Em 8 de abril deste ano, a garagem do edifício sofreu um desabamento parcial. Na ocasião, quatro veículos — sendo três carros e uma moto — foram engolidos no deslizamento. Além disso, um morador teria ficado ferido. Parte da estrutura caiu por cima de um prédio administrativo da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador)

Por conta da situação, o prédio precisou ser inteiramente desocupado, deixando 14 famílias longe de suas residências. Análises e vistorias foram realizadas pelos técnicos e profissionais da Defesa Civil. No mesmo dia, os moradores chegaram a entrar no local, mas apenar para retirar documentos.

exclamção leia também