25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

DEU TRÉGUA - 20/02/2024, 17:52 - Pedro Moraes - Atualizado em 20/02/2024, 18:36

Região da Suburbana é a que mais sofre com chuvas nesta terça-feira

Mais de 40 ocorrências foram registradas em diferentes solicitações na localidade

Mais de 40 ocorrências foram registradas em diferentes solicitações na Suburbana
Mais de 40 ocorrências foram registradas em diferentes solicitações na Suburbana |  Foto: Ilustrativa/Mila Souza/Ag. A TARDE

A forte chuva que chegou daquele jeito na cidade de Salvador (BA), nesta terça-feira (20), deixou vários bairros repletos de problemas. Nesse momento, a região mais afetada corresponde ao Subúrbio/Ilhas. No que diz respeito à ocorrência de maior incidência na localidade, a de imóvel alagado apareceu em 27 oportunidades.

Em segundo lugar, a ameaça de desabamento ‘pintou’ no cenário da capital baiana com nove registros. Deslizamento de terra, ameaça de deslizamento e alagamento de imóvel figuram em seguida, com sete, cinco e dois registros, respectivamente.

O Portal MASSA! conversou com o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, para saber qual medida especial foi empregada no Subúrbio Ferroviário. Ele mencionou que o protocolo faz parte do Plano Municipal de Redução de Riscos.

Leia mais

Feira de Santana: fortes chuvas causam estragos em diversos bairros

Chuva em Salvador: cacau deixa cidade atribulada com ocorrências

Largo da Calçada vira 'oceano' após fortes chuvas; Codesal faz alerta

Aspas

Adotamos o critério do risco em todas as áreas da cidade

“Adotamos o critério do risco em todas as áreas da cidade. Os nossos engenheiros, arquitetos e geólogos realizaram hoje uma série de vistorias, justamente naquelas [regiões] que foram apontadas como as mais gravosas. Nós temos aqui o Plano Preventivo e Defesa Civil. Sempre que há o incremento de chuvas nas localidades, as nossas equipes vão ao campo, realizam as vistorias para observar se houve mudança de cenários”, mencionou, em contato com a reportagem.

Ainda conforme Macedo, as soluções para esta terça-feira foram exitosas.

exclamção leia também