
Não é novidade para nenhum soteropolitano que, de vez em quando, o ‘cacau’ cai do nada na cidade de Salvador, até mesmo no verão. Apesar dos avisos, dias sim, dias não, a capital baiana amanhece com o céu sem nuvens e, de repente, a forte chuva consome vários pontos dela. Sendo assim, o Portal MASSA! traz o balanço do número total de casos ocorridos nesta chuvosa terça-feira (20), até às 14h54.
No geral, 102 casos foram registrados, conforme divulgado pelo Boletim de Solicitações, da Defesa Civil de Salvador (Codesal). A divisão compreende as prefeituras bairro das seguintes localidades: Centro/Brotas; Subúrbio/Ilhas; Cajazeiras; Itapuã/Ipitanga; Cidade Baixa; Barra/Pituba; Cabula/Tancredo Neves; Pau da Lima; Valéria e Liberdade.
Na manhã desta terça-feira, o Portal MASSA! obteve registros de alagamentos em várias regiões. Uma delas foi o bairro da Calçada, onde populares e comerciantes enviaram vídeos de ruas inundadas. Outros pontos, como a Avenida Bonocô no sentido ACM e o Dique do Tororó no sentido Bonocô, estavam entre os mais críticos.
Leia mais
Largo da Calçada vira 'oceano' após fortes chuvas; Codesal faz alerta
Chuvas alagam bairros e deixam geral no barril; Codesal emite alerta
Segundo informado pelo Núcleo de Operação Assistida (NOA), da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), em contato com a reportagem, o trânsito nesses três pontos já está normalizado. Além disso, não há registros de ocorrências no período da tarde.