
O tempo fechou de vez nesta manhã de terça-feira (20) em Salvador. Segundo a Defesa Civil (Codesal), a previsão de chuvas moderadas a fortes e há riscos de ocorrências pela cidade. A Rua das Pedrinhas, em Periperi, foi um do locais da cidade com ponto de alagamento.
Em contato com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o Portal MASSA! apurou que existem três pontos de alagamentos que já estão bem afetados e prejudica o fluxo de veículos: Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) no sentido ACM, região do Dique do Tororó no sentido Bonocô e o Largo da Calçada.
Outros pontos na capital baiana foram afetados, como Comércio, Paralela, Ogunjá, Vasco da Gama, Sete Portas e San Martin. Vídeos enviados por um leitores do MASSA! mostram os dois últimos locais citados, onde carros apresentam dificuldade para transitar devido ao volume da água.
Ruas das Predinhas, em Periperi
Segundo o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), os maiores acumulados de chuvas registrados nas últimas 03 horas (atualizados às 11h30) foram em Fazenda Coutos (44,8mm), Retiro (42,4 mm), IAPI (40,8mm), e Vila Sabiá (38,8mm) índices acima de 40,0 mm.
A previsão é de chuvas nos próximos dois dias, na quarta (21) e quinta (22). O risco de ocorrências continua e a Codesal pode ser acionada pelo número 199.