A Prefeitura de Salvador abriu vagas para o cadastramento de novos alunos na rede municipal de ensino. O serviço começou a ser realizado no dia 5 de novembro e vai até o dia 4 de dezembro. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Smed), o prazo não será renovado.
As famílias de crianças fora da escola devem acessar o site Smed com o objetivo de pleitear vaga para o ano de 2025. Alunos matriculados em unidades escolares municipais não precisam realizar o cadastro, exceto se desejar transferência de uma escola municipal para outra.
Leia também: Projeto leva alunos e professores da rede municipal a monumentos históricos de Salvador
Rede estadual: confira o prazo para renovação de matrícula 2025
O atendimento deve ser feito preferencialmente por meio virtual, no site da Smed ou em qualquer unidade de ensino municipal. Vale ressaltar que esse cadastro não garante a matrícula imediata. A efetivação da matrícula se dará em tempo oportuno para as crianças cadastradas que foram contempladas pela distribuição eletrônica de vagas.
Documentação necessária
Para realizar o cadastro, é necessário o CPF do responsável, a certidão de nascimento da criança e o endereço completo de interesse (localização residencial ou comercial perto de onde a família quer que a criança estude).
Cadastro Escolar Educação Infantil
Podem se cadastrar crianças de dois a cinco anos nascidas de 01/04/2019 a 31/03/2023;
Cadastro Escolar – Ensino Fundamental
O cadastro é destinado aos estudantes do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental, com idade a partir de 06 (seis) anos (desde que completados até 31/03/2025), para ingresso em escolas da Rede Municipal de Ensino de Salvador.
Cadastro Escolar 2025 – Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Podem ser cadastrados jovens, adultos e idosos que desejem retomar os estudos em escolas da Rede Municipal de Ensino de Salvador, no turno noturno.