30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Unidades Privadas - 31/10/2023, 14:48 - Da Redação

Rede Mater Dei conquista prêmio no Congresso Nacional de Hospitais

Grupo apresentou o melhor trabalho na Sessão Pôster, que reuniu mais de 500 trabalhos enviados por profissionais de saúde

A Sessão Pôster tem papel fundamental no compartilhamento de boas práticas hospitalares
A Sessão Pôster tem papel fundamental no compartilhamento de boas práticas hospitalares |  Foto: Reprodução / Divulgação

A Rede Mater Dei foi premiada na última edição do Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), maior evento do setor no Brasil, que ocorreu em São Paulo entre os dias 18 e 19 de outubro. A rede apresentou o melhor trabalho na Sessão Pôster, que reuniu mais de 500 trabalhos enviados por profissionais de saúde.

O trabalho premiado teve o título “Prontuário Inteligente: estratégia de tornar o prontuário eletrônico mais integrado, usual e seguro”, tendo como autora Flávia Freire e co-autoras Maria Clara Neves, Thamara Viana e Bruna Lavalle. O artigo fala sobre a iniciativa adotada no Hospital Mater Dei Contorno, em Belo Horizonte, de tornar o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) mais amigável ao médico e às equipes que o utilizam.

“Foi importantíssimo porque fomos premiados, numa escolha colegiada do Conahp, frente a outros diversos trabalhos de diversas redes de referência no Brasil, que também participaram e entenderam que esse nosso projeto era digno de receber essa premiação”, afirmou o diretor de operações da rede, José Henrique Salvador.

Veja também:

Corpo de Bombeiros combate incêndio em prédio na Av. Anita Garibaldi

Caos no trânsito! Servidores da Transalvador e Semob realizam protesto

Vão parar? Rodoviários decretam estado de greve em Salvador

A Sessão Pôster tem papel fundamental no compartilhamento de boas práticas hospitalares por meio de trabalhos que mostram o resultado de experiências bem sucedidas e que contribuem para um sistema de saúde mais eficiente e de qualidade.

Este ano, a sessão destacou trabalhos que reflitam iniciativas que contribuem para um sistema de saúde mais integrado, sustentável e que viabilize um acesso qualificado à população, além de estarem relacionados a um dos eixos temáticos do Conahp 2023: Saúde Suplementar, Tecnologia e inovação, e Engajamento público-privado.

O Conahp tem como objetivo fomentar o debate entre todos os players do setor em busca de soluções para as principais questões que impactam a saúde brasileira. O evento é realizado anualmente pela Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados) e teve neste ano a sua 12ª edição.

A programação do Conahp 2023 contou com mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais, que abordaram os desafios para o enfrentamento de uma das maiores crises do setor, buscando soluções que visam a retomada da sustentabilidade financeira do sistema de saúde suplementar. Um dos principais eixos temáticos desta edição foi o de tecnologia e inovação.

exclamção leia também