29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Barril total! - 31/10/2023, 14:08 - Da Redação

Caos no trânsito! Servidores da Transalvador e Semob realizam protesto

Servidores fizeram manifestação na região dos Barris gerando grande engarrafamento

Categoria liberou as vias no início desta tarde, mas o trânsito segue complicado na localidade
Categoria liberou as vias no início desta tarde, mas o trânsito segue complicado na localidade |  Foto: Reprodução

Os servidores da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) e Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) realizaram um protesto, nesta terça-feira (31), onde fecharam uma pista no bairro dos Barris, próxima à Estação da Lapa, na capital baiana, causando o maior caos na região. Eles liberaram as vias no início desta tarde, mas o trânsito segue complicado na localidade.

De acordo com os manifestantes, a ação ocorre contra o risco da perda de assistência de saúde dos funcionários. A categoria, inclusive, realizou uma assembleia, onde também reclamou da precariedade do complexo predial, que tem unidades condenadas pela Defesa Civil e Bombeiros. Segundo a Associação dos Servidores em Trânsito e Transporte (ASTRAM), os trabalhadores estão sofrendo com o descaso e a inércia negocial nas demandas represadas, principalmente na Transalvador.

Em nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informaram que os pleitos sindicais são: realização de plano de cargo e salários, que está sendo discutido junto com a Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE) e o plano de saúde, que está em negociação para renovação.

Por causa da manifestação, um grande congestionamento é registrado por toda a região. Além disso, passageiros desceram dos ônibus para seguir a pé até a Estação da Lapa e demonstraram indignação com a situação, como é possível assistir no vídeo abaixo:

exclamção leia também