
Um recém-nascido, de 20 dias de vida, passou por um livramento na madrugada deste sábado (22), ao ser salvo por um policial militar depois de ter sido resgatado. O caso ocorreu na cidade de Lauro de Freitas, situada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), de acordo com informações divulgadas pela PM.
Os agentes realizavam patrulhamento no bairro de Portão quando foram surpreendidos com os pais da criança que pediram socorro na viatura. Como estava sufocado com secreção, o bebê não conseguia respirar. Sendo assim, o soldado Cleberton Gonzalez, policial militar há oito anos, realizou a Manobra de Heimlich, na qual a criança é colocada de costas e alguns movimentos com as mãos são realizados.
“A sensação foi de estar no lugar certo, na hora certa. Eles deram jogo de luz, desceram do carro pedindo ajuda e, ao ver o estado da criança percebi que se eles demorassem mais um pouco para chegar ao Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), ela poderia não resistir”, mencionou o policial.
Leia Mais
'Dona de si', Iza revela que será mãe em breve
Papai Ney? Bruna e Neymar anunciam gravidez nas redes sociais
'Quer ser papai? Solte o dindim', avisa mãe de filhote de Vitão
Depois da manobra, o recém-nascido de Portão foi transportado ao hospital para passar por avaliações. Não há informações sobre o estado de saúde dele.