28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL? - 04/12/2025, 12:20 - Jaísa de Almeida

Ramhon Dias 'ressurge' no Insta após Justiça decidir futuro de prisão

Publicações em família e vídeo religioso deixam seguidores encucados durante madrugada

Influenciador 'surge' em casa e postagem repercute na web
Influenciador 'surge' em casa e postagem repercute na web |  Foto: Reprodução/Instagram/@ramhondias

Imagens do blogueiro e rifeiro Ramhon Dias foram publicadas, na madrugada desta quinta-feira (4), no perfil oficial dele no Instagram. Preso desde abril deste ano, durante a segunda fase da operação Falsas Promessas da Polícia Civil, o influenciador apareceu ao lado dos filhos e postou até um story religioso.

Leia Também:

Os registros mostram ele em um ambiente que parece ser a própria casa. Na legenda da postagem, o influenciador escreveu: "Papai tava morrendo de saudades 😢".

Se ligue:

Imagem ilustrativa da imagem Ramhon Dias 'ressurge' no Insta após Justiça decidir futuro de prisão
Foto: Reprodução/Instagram/@ramhondias

Em seguida, publicou um vídeo com a música 'Noites Traiçoeiras', interpretada pelo cantor evangélico Eliezer de Tarsis, e deixou uma mensagem aos seguidores: “Deus é amor e também justiça. Boa noite meus seguidores 🙏🏼🙏🏼."

Em contrapartida, apesar da publicação enigmática, um documento obtido pelo MASSA! confirma que o desembargador Baltazar Miranda Saraiva, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), negou o habeas corpus solicitado pela defesa e manteve a prisão preventiva do influencer.

No pedido, os advogados afirmaram que não havia motivos para Ramhon continuar preso. Eles alegaram que ele é réu primário, tem residência fixa, trabalha de forma considerada lícita e não representa risco ao andamento do processo.

A defesa também sustentou que o criador de conteúdo estaria respondendo duas vezes pelo mesmo conjunto de fatos, o que não é permitido pela legislação brasileira. Por isso, segundo eles, a prisão preventiva seria um “constrangimento ilegal”.

Imagem ilustrativa da imagem Ramhon Dias 'ressurge' no Insta após Justiça decidir futuro de prisão
Foto: Divulgação

Ao analisar o caso, o desembargador entendeu que não existia nenhuma ilegalidade na decisão que manteve Ramhon preso. De acordo com o magistrado, não havia sinais de abuso ou erro capaz de justificar uma soltura imediata.

Com isso, o habeas corpus — que é o pedido usado para tentar obter a liberdade — foi negado, e o influenciador permanece custodiado.

Ainda não se sabe por quem as imagens foram publicadas. No entanto, o MASSA! tambémentrou em contato com a defesa de Ramhon Dias, e ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

Quem é Ramhon Dias

Ramhon virou figura conhecida nas redes baianas após crescer como empresário e “máquina de prêmios”, como ele mesmo se apresentava. O criador de conteúdo acumulou mais de 400 mil seguidores promovendo rifas, sorteios, vídeos de humor e registros do cotidiano.4

O empresário costuma ostentar nas redes
O empresário costuma ostentar nas redes | Foto: Reprodução/Instagram/@ramhondias

A relação dele com a Justiça não é recente. Em julho de 2023, teve a prisão temporária decretada por suspeita de lavagem de dinheiro, ocultação de bens, jogos de azar e organização criminosa. Ele também é suspeito de espancar um jovem durante uma briga de trânsito em 2022, na Avenida Paralela. Posteriormente, o blogueiro negou o crime.

Imagem ilustrativa da imagem Ramhon Dias 'ressurge' no Insta após Justiça decidir futuro de prisão
Foto: Reprodução/Instagram/@ramhondias

Ramhon voltou a ser preso em setembro de 2024 e saiu em dezembro daquele ano, na primeira fase da operação Falsas Promessas. Em abril de 2025, acabou detido novamente. A prisão referente ao processo de 2024 chegou a ser revogada, mas ele permaneceu custodiado pelo caso deste ano.

Em julho de 2025, o rifeiro ainda sobreviveu a uma tentativa de homicídio na Estrada da Muriçoca, no Vale dos Lagos. Câmeras registraram o momento em que ele corre do atirador enquanto o seu carro foi atingido por disparos.

Pegue a visão:

exclamção leia também