26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Deu Ruim! - 03/07/2023, 18:39 - Tabitha Gomes - Atualizado em 03/07/2023, 19:24

Ramonh Dias cai na malha fina após suposto esquema com rifas

A assessoria de Ramonh Dias negou prontamente todas as acusações e afirmou que se trata de uma perseguição do prefeito de Itanagra

Ramonh estaria sendo vítima de perseguição do prefeito de Itanagra
Ramonh estaria sendo vítima de perseguição do prefeito de Itanagra |  Foto: Reprodução Redes Sociais

O influenciador digital e rifeiro Ramonh Dias de Jesus Vaz caiu em maus lençóis e teve sua prisão temporária decretada nesta segunda-feira (03) pela juíza Eduarda de Lima Vidal, da 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca em Salvador. Ele conta com cerca de 500 mil seguidores nas redes sociais e conhecido por ostentar uma vida luxuosa no Instagram.

Além dele, Anelise Barbosa de Ataíde e David Mascarenhas Alves de Santana, são também acusados de gerir ao lado dele um esquema criminoso, também tiveram seus pedidos de prisão decretados por cinco dias. Entre os crimes está lavagem ou ocultação de bens, corrupção, jogos de azar e associação criminosa.

O mandado de prisão ressalta que os delitos foram cometidos através da associação criminosa, em que um dos suspeitos realizava em todas as movimentações financeiras. O grupo usava o Instagram como peça chave para divulgar as rifas que tinham supostamente um alto potencial de prejudicar os interessados.

Imagem ilustrativa da imagem Ramonh Dias cai na malha fina após suposto esquema com rifas
Foto: Reprodução Redes Sociais

As investigações apontam ainda que os suspeitos também teriam criado empresas de fachada e utilizado laranjas para ocultar as quantias. Anelise Barbosa estaria supostamente direcionando os valores das rifas vendidas para uma conta PIX vinculada aos seus dados.

Ramonh ressalta que toda essa denúncia se trará de uma armação. Em conversa exclusiva com o Portal Massa! a assessoria do influencer negou as denúncias contra o influencer e disponibilizou um vídeo em que Larissa Nunes Sarmento, ex-esposa de Marcos Gustavo Nunes Sarmento prefeito de Itanagra (BA), estaria sendo coagida a fazer denúncias infundadas contra seus desafetos por motivos de vingança

"Ele me induziu a prestar essas queixas porque ele disse que estava recebendo uma ameaça velada ontra nossa família e também me induziu a ir à delegacia para falar sobre uma investigação que Ramonh estava envolvido por conta das rifas, e eu fui coagida a falar todas essas coisas, mas agora em vitória de todo esse momento que eu vim passando meu advogado conseguiu uma medida protetiva para mim".

Com a exposição do vídeo a assessoria de Ramonh Dias declarou por meio de nota que "Nesse vídeo ela explica que fez ela mesma fez a denúncia contra a Ramonh na época coagida pelo marido. Por esse motivo os polícias não cumpriram o mandado de prisão. Porque a mesma se apresentou na delegacia com seu advogado para retirar a denúncia. Isso é uma perseguição contra Ramonh Dias. As empresas de Ramonh são totalmentes legais e declaradas judicialmente. Toda essa perseguição é por causa do antigo relacionamento no qual Ramonh teve com essa pessoa. Está tudo sendo esclarecido e Ramonh Dias está indo nesse momento na corregedoria acompanhado de seus advogados."

exclamção leia também