Prestes a receber o verão, a cidade de Salvador deu um revertério e 'invernou’ nesta quarta-feira (20). De acordo com informações da Defesa Civil, a capital baiana registrou fortes chuvas, raios, trovões e até rajadas de vento acima de 63 km/h. Este foi o maior pico registrado neste ano.
A previsão da quantidade de chuva para todo o mês de dezembro era de 63,4 mm, mas este número foi superado em apenas duas horas na tarde de hoje. Cerca de 50,0mm de acumulados de chuva foram contabilizados apenas na região da Palestina, sem contar com outros pontos da cidade.
Nas últimas 12h, os 10 maiores acumulados chuvas registradas pela Defesa Civil de Salvador foram: Alto do Cabrito e Saramandaia, ambos com 63,6mm; Campinas de Brotas 63,4mm; Nova Esperança e Itacaranha com 61,4mm; Calçada 59,4mm; Liberdade – Vila Sabiá 58,8mm; Pituba – Parque da Cidade 58,0mm; Palestina 57,8mm e Bom Juá 57,6 mm.
A Defesa Civil alerta para que a população, ao observar qualquer sinal de perigo, disque 199, solicitando ajuda, e se retire para um local seguro até a chegada da equipe técnica especializada da Codesal.
Leia também:
Assista! Raio cai e faz estragos perto do antigo Centro de Convenções
Corredor da Vitória fica debaixo d'água depois do cacau cair em SSA
Neoenergia Coelba dá o papo sobre cuidados em meio a 'toró' em Salcity