O prédio que abriga o Conselho Federal da OAB, em Brasília, pegou fogo na manhã deste sábado (27). O incêndio começou no terceiro andar, mas a fumaça se espalhou pelo edifício.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo, às 10h. Cinco pessoas foram resgatadas e levadas ao hospital, de helicóptero, devido à inalação de fumaça, e uma delas também sofreu ferimentos no pé. O quadro de todos é estável.
Leia mais:
Varejistas iniciam cobrança de imposto sobre compras internacionais de até 50 dólares
Salvador deve colocar mais 100 buzus elétricos nas ruas
“O mais importante é a saúde e a segurança dos colaboradores. E isso foi assegurado. Não houve ferimentos graves nem risco de morte”, disse o presidente do Conselho Federal, Beto Simonetti.
O Conselho Federal da OAB emitiu uma nota informando que as causas do incêndio estão sendo apuradas, mas mencionou que houve um incidente relacionado às obras que estavam sendo realizadas no prédio.
Veja nota:
Na manhã deste sábado (27/7), ocorreu um incêndio no edifício-sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília. O fogo teve início no 3º andar, mas a fumaça se espalhou pelo prédio, dando a impressão de que o incêndio ocorreu no último andar. O 3º andar, que abriga o Plenário da entidade, está passando por obras de melhorias. A brigada de incêndio do CFOAB iniciou os trabalhos de contenção das chamas, com o apoio do Corpo de Bombeiros. A causa será apurada.
“Lamentavelmente, um incidente nas obras de melhorias do Pleno iniciou um incêndio no prédio. Os bombeiros já entraram no local e estão percorrendo os andares. Ainda há muita fumaça, mas eles estão debelando os focos de incêndio”, declarou o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.