24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Reintegrados - 27/09/2023, 16:42 - Da Redação

Punhetaço: alunos de medicina voltam pra faculdade após expulsões

Quinze estudantes, que simularam uma masturbação coletiva, tinham sido retirados da instituição

Cenas foram registradas durante partida de vôlei feminino
Cenas foram registradas durante partida de vôlei feminino |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os alunos de medicina da Universidade Santo Amaro (Unisa), que foram expulsos após simularem uma masturbação coletiva, foram reintegrados na faculdade. A decisão foi da 6ª Vara Federal de São Paulo, que determinou que os 15 alunos tivessem o direito de voltar às aulas na última segunda-feira (25).

Na decisão, a juíza Denise Aparecida Vilar argumentou que os estudantes não obtiveram direito ao contraditório e à ampla defesa. De acordo com o advogado da Unisa, Marco Aurélio de Carvalho, a instituição não irá recorrer e acatará o juízo integralmente.

Leia Também:

Quinze alunos são expulsos de faculdade após simularem masturbação

Unisa expulsa alunos de medicina que ficaram seminus em 'punhetaço'
Alunos de medicina recorrem e universidade pretende rever punições

Além disso, foi determinado que a Unisa instaure um processo disciplinar para investigar o envolvimento dos estudantes na ocasião. A magistrada ainda afirmou que “não cabe à Instituição de Ensino Superior, sob a alegação de fato público e notório, proceder à expulsão, especialmente porque expressamente declara que os alunos possuíam os rostos e corpos pintados de preto para dificultar a identificação".

O caso é investigado pela Polícia Civil de São Paulo, que busca identificar outros estudantes envolvidos no episódio. Conforme o órgão, 15 alunos já foram identificados e devem ser ouvidos nos próximos dias.

exclamção leia também