29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

FORTES ACUSAÇÕES - 23/12/2023, 15:25 - Da Redação

Proibição de ter filhos e arrecadação: pastores detonam a Universal

Igreja Universal soma atuação como ré em mais de uma ação na Justiça do Trabalho

Igreja Universal soma atuação como ré em mais de uma ação na Justiça do Trabalho
Igreja Universal soma atuação como ré em mais de uma ação na Justiça do Trabalho |  Foto: Reprodução/Google Street View

Pastores se reuniram para detonar a atuação da Igreja Universal. Bastante difundida no Brasil, a denominação cristã figura como ré em diversas ações movidas junto à Justiça do Trabalho. Questões como assédio moral, perseguição e até proibição de gerar herdeiros estão entre os problemas apontados por eles.

Todos os processos estão vigentes no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª região, que compreende o Distrito Federal e Tocantins. Algumas das acusações dirigidas à Igreja Universal do Reino de Deus foram formalizadas por ex-obreiros, pastores e esposas de pastores que já passaram pela instituição religiosa, segundo informações do portal Metrópoles.

Dentro de uma das ações, um ex-pastor acusa a igreja de tirar como obrigação a ação de realizar uma vasectomia – procedimento cujo qual deixa o homem incapaz de gerar filhos. A ação ocorria “em uma clínica clandestina localizada na Comercial Norte, em Taguatinga, no Distrito Federal”.

Leia mais

Do sagrado ao profano! Conheça ex-pastoras que ganham vida no OnlyFans

Surpreendendo, Papa Francisco sugere bençãos a casais homossexuais

Ainda conforme o processo, o ex-pastor da Universal cobra cerca de R$ 500 mil em dívidas trabalhistas. No mais, o autor da ação enfatiza também que a instituição decretava metas para recolhimento de dízimos. Caso elas não fossem cumpridas, a instituição aplicava punições.

exclamção leia também