Um vídeo mostra o momento em que uma professora imobilizou o estudante que esfaqueou educadores e um aluno na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, na zona sul de São Paulo. O ataque aconteceu na manhã desta segunda-feira (27) e deixou uma professora morta.
De acordo com imagens das câmeras de segurança da unidade de ensino, a professora imobilizou o agressor, um aluno do oitavo ano, de 13 anos, para salvar uma outra vítima.
Ao g1, o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, ressaltou a importância do ato da professora. "Vale ressaltar o ato heroico da professora Cintia, de educação física. Foi ela quem imobilizou o agressor, ela que fez com que a faca fosse retirada dele. Não fosse essa ação heroica dela, certamente a tragédia teria sido muito maior", afirmou Derrite.
O ataque matou Elisabete Tenreiro, de 71 anos, professora de Biologia. Ela sofreu uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário, da Universidade de São Paulo (USP).
Vídeo mostra momento em que professora da Escola Estadual Thomázia Montoro, em São Paulo, imobiliza agressor que matou mulher de 71 anos pic.twitter.com/nSQonVpTIg
— BHAZ (@portal_bhaz) March 27, 2023