A manhã desta segunda-feira (27) foi marcada por um triste ataque em São Paulo. Três professoras e um aluno foram esfaqueados dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, segundo a Polícia Militar.
A polícia tinha informado que dois alunos foram atingidos, porém um deles foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos. A outra criança ferida teve um corte no braço e foi levada a um hospital da região.
Uma das professoras foi levada para o Hospital das Clínicas e o outra para o Hospital Bandeirantes. A terceira, identificada como Elisabete Tenreiro, de 71 anos, sofreu parada cardiorrespiratória, foi socorrida pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar, mas não resistiu e morreu no Hospital das Clínicas.
De acordo com a PM, o agressor, um aluno do oitavo ano, foi apreendido pelos policiais e levado para o 34° DP, onde o caso será registrado.
Parentes que estão na porta da escola informaram que cenas de bullying e agressões são constantes na escola.
O governador do estado, Tarcísio de Freitas, que está em viagem oficial a Londres, se pronunciou sobre o ataque e lamentou. "Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores". Ele afirmou que o adolescente já foi apreendido. "Nossos esforços estão concentrados em socorrer feridos e acolher os familiares".