Pensando em todas as vertentes e usando a tecnologia para melhorar a estrutura dos eventos que acontecem em Salvador, o prefeito Bruno Reis anunciou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (26), um aplicativo que funcionará para fazer denúncias de violência contra a mulher, o Nina.
A ferramenta será utilizada durante o Festival Virada Salvador, que acontece entre os dias 27 e 31 de dezembro, na Arena Canto da Cidade, na Boca do Rio.
Leia também:
Festival Virada Salvador: confira a ordem e os horários dos shows
Festival Virada Salvador terá esquema especial de transporte; confira
SSP prepara mega-operação para o Festival Virada Salvador; saiba mais
Segundo o prefeito, "o QR Code vai estar disponível no evento e em locais estratégicos para que as pessoas possam, com maior rapidez, fazer qualquer tipo de denúncia em relação à violência contra a mulher. Tem inteligência artificial, explicando como é que utiliza todo o aplicativo", detalhou Bruno.
O gestor enfatizou também que haverá o tradicional acolhimentos dos filhos dos ambulantes que forem trabalhar no Festival Virada. "Começamos com 100 vagas, podendo chegar a 120. A gente atende as crianças de 0 a 17 anos, elas ficam lá com a gente os cinco dias da festa. E aí tem uma série de serviços, que envolvem desde o acolhimento, o assistente social, psicólogo, os casos de atendimento médico, atividades recreativas”, explicou.
Sobre a festa
Assim como nas últimas edições, o Festival Virada Salvador 2025 terá palcos alternativos, com atrações para diferentes públicos e estilos musicais. O Palco Brisa, trazendo os novos ventos da música baiana e brasileira, segue na programação, assim como a Torre Eletrônica, com DJs e outros artistas da música eletrônica.
A estrutura contará ainda com a Vila Gastronômica, reunindo food trucks com diferentes tipos de alimentos e bebidas, e a Arena Game, com opções de lazer para os gamers e amantes dos e-sports. Além disso, uma das maiores pistas de skate do Brasil estará à disposição de quem quer virar o ano praticando esportes radicais.
A tradicional queima de fogos no momento da virada de ano está garantida, não só na Boca do Rio – que terá dois pontos de fogos de artifício – como em diversos bairros de Salvador e nas ilhas:
- Barra;
- Rio Vermelho;
- Amaralina;
- Jardim de Alah;
- Patamares;
- Pernambués;
- Itapuã;
- Cajazeiras;
- Periperi;
- Paripe;
- Ribeira;
- Boa Viagem;
- Santo Antônio Além do Carmo;
- Ilha de Paramana;
- Ilha de Maré (Praia de Santana e Itamoabo);
- Ilha de Bananeira;
- Ilha de Santana;
- Bom Jesus dos Passos.