O Festival Virada Salvador, que acontece entre os dias 27 e 31 de dezembro, será acompanhado de perto pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Serão utilizados o sistema de Reconhecimento Facial, contagem de público e cerca de 1.600 policiais e bombeiros serão empregados no evento. Por volta de R$ 1,2 milhão será investido pelo Governo do Estado no evento, que acontecerá na Arena Canto da Cidade, na Boca do Rio.
Leia mais:
Festival Virada Salvador: confira a ordem e os horários dos shows
Bruno Reis comenta atrações do Festival Virada: "Dia 31 é a noite do amor"
Tecnologia! Festival Virada terá IA para controlar presença de foliões
Câmeras da SSP com o Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares serão empregadas para monitorar as áreas interna e externa da festa, além de uma Plataforma de Observação Elevada que ficará estacionada em ponto estratégico. Já a contagem de público será feita nos Portais de Abordagem.
Além da tecnologia, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da SSP será ativado com profissionais de 19 instituições estaduais e municipais, auxiliando na tomada de decisões e no gerenciamento de ocorrências.
Polícia e Corpo de Bombeiros
A Polícia Militar (PM-BA) reforçará o policiamento na área externa da festa, com patrulhas de duas e quatro rodas, monitoramento com equipes de ciclistas e Cavalaria. As guarnições também estarão divididas nos Portais de Abordagem e em postos na área da festa.
Além dos militares, a Polícia Civil (PC-BA) vai trabalhar em uma Delegacia Especial na área e terá reforço na 9ª Delegacia Territorial (DT) da Boca do Rio, além de ampliar as ações de inteligência.
Já o Corpo de Bombeiros empregará equipes na parte interna da Arena, disponíveis em Postos de Comando e Elevados de Observação. Uma viatura Auto Bomba Tanque e duas Auto Rápidas ficarão à disposição no evento.
Um Posto do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi montado na parte interna da festa. Outra equipe estará de prontidão na sede da instituição.