
Um ataque de piranhas deixou pelo menos dez pessoas feridas, neste domingo (25), no Rio Paraguaçu, no distrito de João Amaro, município de Iaçu, a cerca de 170 km de Feira de Santana. Enquanto banhistas se refrescavam no local, em plena luz do dia, acabaram sofrendo diversas mordidas, principalmente nos pés. Eles foram orientados a procurar unidades de saúde para atendimento médico.

Segundo a Prefeitura de Iaçu, o distrito costuma receber grande fluxo de visitantes, especialmente no período de férias, chegando a reunir cerca de duas mil pessoas em alguns fins de semana.
Diante do ataque, a gestão municipal informou que além da instalação de placas de sinalização alertando sobre os riscos, o trecho do rio será interditado para banho e que um estudo técnico foi solicitado para apurar as causas do incidente.
Leia Também:
A presença de piranhas-prata no Rio Paraguaçu é comum, mas a prefeitura ressaltou que ataques a banhistas não são frequentes. Entre os fatores que podem provocar esse tipo de comportamento estão a presença de animais mortos na água, temperaturas elevadas, que geram estresse nos peixes, ataques de outros peixes e a água escura, que dificulta a identificação durante os ataques.
