28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Olha a água mineral - 21/11/2023, 17:54 - Da Redação

Prefeitura de Salvador quer refrescar a galera durante eventos

Ações podem ser adotadas após morte de estudante em show no RJ

Festival Virada é um dos grandes eventos do verão de Salvador
Festival Virada é um dos grandes eventos do verão de Salvador |  Foto: Jefferson Peixoto / Secom

O calor durante o verão não é brincadeira aqui na Bahia. De dezembro a março, a capital Salvador registra temperaturas elevadíssimas, causadas pelo sol escaldante. Mas, nem por isso, soteropolitanos e turistas deixam de frequentar os reggaes nos quatro cantos da cidade.

Entretanto, após a morte da estudante Ana Clara Benevides Machado, 23 anos, durante um show da cantora Taylor Swift, no Rio e Janeiro, a prefeitura de Salvador ligou a luz de alerta e prevê ações para amenizar o calor, durante os eventos, quando ele for acima do normal. Distribuição de água, protetor solar e até carro-pipa são pensados pela prefs.

O prefeito Bruno Reis comentou sobre esse tema, nesta terça-feira (21). Brunão disse que está ligado nas outras cidades do Brasil e do mundo para ver o que elas têm de melhor para atenuar o mormaço.

“Vamos fazer licitações para compra de águas, protetor solar e teremos que adotar procedimentos. No momento certo, chamar o trade de eventos e ver quais medidas podemos adotar para evitar que o caso ocorrido no Rio de Janeiro possa acontecer aqui. Vamos nos preparar com os contratos, ter os produtos à disposição e, muito provavelmente, vamos ter que adotar protocolos caso o calor chegue no verão nessa intensidade em Salvador”, disse.

A vice-prefeita, Ana Paula Matos, também secretária municipal de Saúde, está à frente desse estudo. Ela contou que distribuição de água, protetor solar e uso de carro-pipa são opções, mas ressaltou que Salvador ainda não está nessa situação.

exclamção leia também