Ana Benevides, de 23 anos, morreu na noite desta sexta-feira (17), durante o show da cantora Taylor Swift após passar mal por causa do calor no Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros contabilizou, extraoficialmente, mil desmaios no evento devido a sensação térmica de 60º no local.
A jovem, que estava presente na apresentação da artista internacional no estádio Nilton Santos, era estudante do curso de Psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no Mato Grosso.
Nas redes sociais, Taylor lamentou o ocorrido e disse que essa era a última coisa que imaginava que aconteceria em sua turnê no Brasil.
"Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem. Eu não vou ser capaz de falar sobre isso do palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu nunca pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil", escreveu a cantora.