A coletiva para anúncios das atrações da aguardada e polêmica Micareta de Feira aconteceu nesta quarta-feira (20), na Prefeitura Municipal de Feira de Santana. O evento contou com a presença do prefeito Colbert Martins (MDB) e de seus secretários.
O Secretário da Cultura, Jairo Carneiro, revelou que haverá um aumento no circuito Maneca Ferreira, que irá até a praça Castro Alves, além de um espaço kids, só para a criançada poder se divertir com músicas e brincadeiras ludícas.
O prefeito teve a missão de anunciar os artistas que participarão da festa popular, entre eles temos a presença de Bell Marques, Léo Santana, Psirico, É o Tchan, Oh Polêmico e também artistas locais como Thiago Aquino, que puxará o Arrastão da Segunda-Feira, assim como Roberto Coelho, Márcia Porto, Quixabeira da Matinha, Dionorina, Djalma Ferreira, Libu do Reggae, Paulo Bindá e Pagode do Segredo.
Já a secretária Cristiane Campos deu detalhes sobre a unidade hospitalar no Micareta, inclusive comparando com o Carnaval de Salvador, relatando que a estrutura feirense é superior que a da capital baiana, elogiando a automatização e a agilidade dos processos.
Prefeitura segue em busca de novos investimentos para o Micareta, inclusive por meio de licitações. Segundo Jairo Carneiro, ainda não se tem uma definição sobre a cervejaria que estará presente no circuito.
Colbert também relatou que não haverá pagamento adiantado, todos os cachês para os artistas serão enviados após o final da festa, que irá acontecer do dia 18 até 21 de abril (com o Arrastão de Thiago Aquino, na segunda). Essa será a última Micareta do médico, que sairá da prefeitura após dois mandatos consecutivos.