29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Xiii - 20/03/2024, 13:29 - Vinicius Portugal

Colbert afirma que Carnaval imitou estrutura hospitalar da Micareta

Secretária de Saúde Cristiane Campos comentou o bom trabalho da área na festa popular

Prefeito de Feira esteve presente em coletiva para anúncio de atrações e novidades
Prefeito de Feira esteve presente em coletiva para anúncio de atrações e novidades |  Foto: Divulgação

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, está muito satisfeito com a estrutura hospitalar na Micareta da cidade. Em coletiva para anunciar as atrações da festa popular no município, nesta quarta-feira (20), o político comentou, em tom de brincadeira, que Salvador, no Carnaval, imitou a estrutura feirense.

Leia mais:

Prefeitura de Feira de Santana só pagará artistas após fim da festa

Micareta de Feira terá aumento de circuito e atrações Kids

A Secretária de Saúde, Cristiane Campos, foi além e revelou que o sistema da Princesinha do Sertão foi superior ao da capital baiana.

"Eu tive a oportunidade deste ano de ir ao circuito de Salvador, né, e visitei duas unidades, e fiquei assim encantada que Feira de Santana, ano passado, tipo, saiu na frente novamente, né, e um dado muito importante é que o nosso ano passado foi todo já com tecnologia. Pacientes chegavam na recepção, automaticamente já lançavam os dados no sistema, lá dentro dos atendimentos também eram lançados, automaticamente já subia para o Ministério da Saúde. Em Salvador, eles ainda não implantaram essa tecnologia nos atendimentos, então a gente falou para o prefeito, 'que bom que a gente está na frente'. Em termos de estrutura também, ano passado a gente vai pretende manter, foram 15 leitos, com duas unidades inclusive para gestantes".

A titular da pasta também detalhou que terão um grande trabalho na área externa, principalmente para os trabalhadores, como os ambulantes, que ficam muitas vezes expostos no meio da multidão.

"Continuaremos na parte externa com a vigilância sanitária, testes rápidos, a parte de saúde do trabalhador também, que é muito importante, né, que na Micareta temos um monte de trabalhadores, então nossa estrutura está cada vez melhor", concluiu Cristiane.

exclamção leia também