A Prefeitura de Cachoeira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, está realizando ações itinerantes para explicar à população sobre a aplicação da Lei Complementar nº 195, conhecida como Lei Paulo Gustavo, em homenagem ao ator que morreu há dois anos vítima da Covid-19. Na última quinta-feira (4), ocorreu uma tarde de diálogo na comunidade da Terra Vermelha, zona rural do município.
As atividades têm o objetivo de informar sobre este março legal aos produtores de Cultura, "de forma democrática e igualitária, para que eles possam participar dos editais escrevendo seus projetos no intuito de serem contemplados pela Lei", de acordo com a gestão municipal.
Leia mais: Ciclista bate bicicleta sem freio em ônibus e morre
Confira: Bezouro Azul: Bruna Marquezine destaca clima 'brazuca' em filme da DC
Veja também: Modelo com nanismo do Onlyfans recusa uma 'bolada' para gravar pornô
A Lei Paulo Gustavo prevê apoio a produções audiovisuais, a salas de cinema, capacitação, formação e qualificação no audiovisual, cineclubes e a festivais e mostras, e também às demais áreas da cultura que não o audiovisual.
De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, o município está previsto para receber um montante de R$ 322.690,98. A pasta disponibilizará ainda o Espaço Colaborar, recentemente inaugurado pela prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos), deputada estadual Fabiola Mansur (PSB) e representante da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), para os interessados utilizarem o local para reuniões e uso de computadores para elaborar os projetos, dentre outras atividades.
“Este é um importante momento para a cultura do nosso país, e também da nossa cidade, que é um celeiro cultural. A nossa gestão está sempre atenta ao fomento da prática das artes na nossa cidade”, disse Eliana Gonzaga.
Estiveram presentes representantes das classes artísticas e culturais, integrantes da Associação de Produtores Rurais e moradores Quilombolas da Terra Vermelha/Engenho da Vitória.